MENU

Mundo

Deslizamento de terra após chuvas deixa 127 mortos na China

Deslizamento de terra após chuvas deixa 127 mortos na China

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

Um deslizamento de terra na região de Zhouqu, província de Gansu, noroeste da China, matou 127 pessoas e deixou quase 2 mil moradores desaparecidas. O número anterior de mortos era de 96 . As equipes de resgate cavam e retiram escombros para encontrar sobreviventes.

O incidente ocorreu após chuvas torrenciais que atingiram a região neste sábado, segundo informou a agência Xinhua. A população local é de etnia tibetana, e a área é dominada por íngremes colinas. Segundo a Xinhua, um vilarejo foi completamente soterrado.

Imagem de rede de TV estatal chinesa mostra região atingida pelo deslizamento,

em Zhouqu (Foto: Reuters)   saiba mais Deslizamento de terra deixa ao menos 80 mortos na China O deslizamento de terra derrubou casas e os destroços caíram no rio Bailong, que passa pela principal cidade de Zhouqu. Milhares de pessoas estão desabrigadas, e uma estação de água foi atingida.

Aproximadamente 50 mil moradores da região foram atingidos pelo temporal e cerca de 19 mil pessoas que moram próximo à área do deslizamento tiveram de deixar o local.

O primeiro-ministro da China, Wen Jiabao, partiu de Pequim neste domingo em direção à província. Cerca de 3.000 soldados foram enviados para a área para fazer o resgate.

Desde o começo de 2010, mais de 1.400 pessoas foram mortas em temporais na China. No Paquistão, nas últimas semanas, enchentes mataram mais de 1.600 pessoas.

* Com informações da Reuters, AP e  AFP

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições