MENU

Deslizamento de terra deixa 107 soterrados na China

Deslizamento de terra deixa 107 soterrados na China

Atualizado: Segunda-feira, 28 Junho de 2010 as 9:16

Um deslizamento de terra causado por fortes chuvas deixou ao menos 107 mortos nesta segunda-feira na Província de Guizhou, no sudoeste da China. As equipes de resgate já estão no local, mas autoridades locais reduzem esperanças de encontrar sobreviventes.

Xue, oficial da Província, disse não saber ainda o número de vítimas da tragédia, que ocorreu às 2h30 na vila de Dazhai, no Condado de Guanling.

Grandes áreas do sul da China foram atingidas por enchentes na semana passada, com ao menos 309 mortos e outros 109 desaparecidos. Mais de 3 milhões de pessoas fugiram de suas casas nas duas últimas semanas, segundo o Ministério de Assuntos Civis.

Homem tenta passar com caminhão por rua alagada de Hangzhou, na China; deslizamento deixou 107 soterrados

No domingo, as enchentes voltaram a atingir a região, mas trabalhadores conseguiram terminar a tempo um vazamento no dique que forçou a retirada de cerca de 100 mil pessoas.

As chuvas torrenciais continuam no sudoeste, onde o deslizamento ocorreu na tarde desta segunda-feira, na vila de Dazhai, disse Xue.

''O deslizamento foi causado por fortes chuvas nos últimos dias, especialmente a chuva da noite passada. Há pouca chance de encontrar sobreviventes'', disse Xue à agência de notícias Associated Press.

No Condado de Malong, na Província de Yunnan, o nível da água baixou e algumas pessoas puderam voltar às suas casas para inspecionar os danos do fim de semana, disse a televisão chinesa. Os moradores encontraram muita lama e destruição em suas casas, que chegaram a estar sob dois metros de água com o transbordamento de uma reserva.

veja também