MENU

Mundo

Deslizamento de terra isola 500 pessoas e mata 5 na China

Deslizamento de terra isola 500 pessoas e mata 5 na China

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

PEQUIM - Deslizamentos de terra causados pelas fortes chuvas que atingem a China mataram cinco pessoas e deixaram mais de 500 isoladas na província de Sichuan, no sul do país, informou a agência estatal de notícias Xinhua na noite de quinta-feira, 12 (manhã de sexta pelo horário local).

Meios de comunicação estatais chineses informaram que o número de mortos em decorrência dos deslizamentos de terra no noroeste do país subiu para 1.117. Citando autoridades locais, a agência Xinhua informou que ainda há 627 desaparecidos.

Comunidades inteiras do distrito de Zhouqu, na província de Gansu, foram arrastadas quando os escombros que desciam pelo rio Bailong invadiram as vilas no domingo. A região continua registrando fortes chuvas hoje. Na medida em que a expectativa de encontrar mais sobreviventes diminui, as equipes de resgate trabalham para evitar surtos de doenças.

O Centro Meteorológico Nacional informou que há uma chance "relativamente grande" de que ocorram mais deslizamentos de terra nos próximos dias, já que a chuva deve se intensificar. Mais de 90 milímetros são previstos para sexta-feira.

Postado por: Thatiane de souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições