MENU

Mundo

Dez anos após, autores de atentados estão 'enfraquecidos' afirma Obama

Dez anos após, autores de atentados estão 'enfraquecidos' afirma Obama

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

O presidente dos EUA, Barack Obama , afirmou nesta quinta-feira (8), em um artigo nla imprensa, que os autores dos atentados de 11 de setembro de 2001 não conseguiram aterrorizar o país e que atualmente estão enfraquecidos.

"Os autores desses atentados queriam nos aterrorizar, mas não conseguiram diante de nossa resistência. Hoje, nosso país está mais seguro e nossos inimigos mais frágeis", afirmou Obama no texto publicado no site do jornal "USA Today".

"Apesar de se ter feito justiça com Osama bin Laden e de a Al-Qaeda estar sendo derrotada, jamais devemos parar na tarefa de proteger nosso país", declarou ainda, quatro meses depois da eliminação do chefe da al-Qaeda em uma operação americana no Paquistão.

"Espero que, ao recordar o dia em que tentaram nos dividir, possamos reencontrar o sentido de um objetivo comum que nos uniu há dez anos", afirmou ainda, pedindo aos americanos que honrem as vítimas e os herois do 11 de setembro.

O presidente dos EUA, Barack Obama, em evento na Casa Branca nesta quarta-feira (8) (Foto: AP)

  "Jamais esqueceremos a lição de há dez anos: nossos desacordos pesam pouco frente ao que nos une, e quando elegemos avançar unidos, como uma família (...). Os Estados Unidos não fazem outra coisa a não ser resistir", concluiu.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições