MENU

Mundo

Dilma recebe ligação de Muammar Khadafi, chefe de Estado da Líbia

Dilma recebe ligação de Muammar Khadafi, chefe de Estado da Líbia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:59

 presidente Dilma Rousseff recebeu nesta quinta-feira (20) um telefonema do chefe de Estado da Líbia, Muammar Khadafi. A ligação ocorreu às 11h40 e durou cerca de 10 minutos.

De acordo com o Planalto, Khadafi parabenizou Dilma pela posse e prestou solidariedade pelas mortes decorrentes das chuvas no Rio de Janeiro. Ele se colocou à disposição para apoiar o Brasil no resgate às vítimas. Mais de 700 pessoas morreram na Região Serrana do Rio por causa de enchentes e desabamentos.

Segundo o Planalto, a presidente agradeceu Khadafi e afirmou que entraria em contato, se necessário. Ela afirmou ainda que terá "grande prazer" em encontrar o governante líbio na Cúpula América do Sul-Países Árabes, no dia 16 de fevereiro, em Lima, no Peru. Khadafi governa a Líbia há mais de 40 anos, desde que liderou um golpe de Estado em 1969.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições