MENU

Mundo

Dilma se encontra com Fidel e agradece apoio ao 'Mais médicos'

Dilma se encontra com Fidel e agradece apoio ao 'Mais médicos'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:03
dilma
A presidente Dilma Rousseff se reuniu na segunda-feira (27), em Havana, com o líder cubano Fidel Castro, de 87 anos, que também recebeu a primeira-ministra da Jamaica, Portia Simpson-Miller, informou a imprensa oficial do país.
 
Segundo o site oficial Cubadebate, Dilma e Fidel – que está afastado do poder desde 2006, mas ainda exerce influência sobre a ilha – falaram sobre o Porto de Mariel e sua Zona Especial de Desenvolvimento. A presidente brasileira também conversou com Fidel sobre sua satisfação com o trabalho dos milhares de cubanos que fazem parte do programa federal Mais Médicos.
 
Segundo o Cubadebate, o encontro fraternal "foi uma expressão do afeto e da admiração entre Fidel e Dilma".
 
Além disso, a presidente brasileira e o presidente da ilha, Raúl Castro, irmão mais novo de Fidel, inauguraram na segunda um moderno terminal de contêineres que contou com financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
 
Ainda na segunda-feira, Fidel conversou com a primeira-ministra da Jamaica sobre a parceria dos dois países em áreas como saúde, educação e esporte, entre outras.
 
O site Cubadebate divulgou fotografias dos dois encontros do líder cubano, que aparece conversando com os governantes e vestido com uma já tradicional roupa esportiva.
 
Dilma e outros presidentes latino-americanos e do Caribe estão em Cuba para participar da 2ª Cúpula da Comunidade de Estados Latino-americanos e Caribenhos (Celac), que começa nesta terça-feira (28) em Havana.
Além desses encontros, Fidel também almoçou no domingo (26) com a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, a primeira chefe de Estado latino-americana a chegar a Cuba para a cúpula da Celac.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições