MENU

Mundo

Discurso de Obama na Convenção Democrata foi visto por 35,7 milhões

Discurso de Obama na Convenção Democrata foi visto por 35,7 milhões

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:10

Presidente dos EUA atingiu público menor do que há quatro anos, mas maior do que o do discurso de Romney na Convenção Republicana

O discurso do presidente dos Estados Unidos e candidato à reeleição, Barack Obama, na quinta-feira durante a Convenção Democrata foi visto por 35,7 milhões de telespectadores.

O número é menor do que o registrado pelo discurso da convenção de quatro anos atrás, mas maior que o obtido por seu rival, Mitt Romney, na Convenção Republicana.

Segundo a empresa de análise de audiências Nielsen, o discurso de Obama na Convenção Democrata de 2008 foi assistinfo por 38,4 milhões de espectadores. O de Romney, realizado em Tampa na semana passada, atingiu 30,3 milhões de espectadores.

Outros \"sucessos de audiência\" foram o discurso da primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, na terça-feira, visto por 26,2 milhões, e do ex-presidente Bill Clinton, na quarta-feira, que teve 25,1 milhões de espectadores.

A empresa de pesquisa de audiências indicou que nos últimos anos o número de espectadores das convenções vem diminuindo progressivamente por causa do surgimento da internet e das redes sociais.

O discurso de Obama foi tema de 52.756 tweets por minuto, segundo o Twitter.

Com EFE


Guiame

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições