MENU

Mundo

Dois manifestantes são mortos e sete ficam feridos no Iêmen

Dois manifestantes são mortos e sete ficam feridos no Iêmen

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

Dois manifestantes morreram e outros sete foram feridos por tiros disparados por partidários do presidente iemenita Ali Abdullah Saleh na noite desta segunda-feira (18) em Sanaa, informaram fontes médicas.

Segundo os manifestantes, civis armados entre os partidários de Saleh, atiraram contra um pequeno grupo de pessoas que protestava e tinha saído da praça da Universidade de Sanaa para marchar pela avenida Zubeir, no centro da capital.

Apoiadores do presidente iemenita Ali Abdullah Saleh fazem ato de apoio a ele

em Sanaa, nesta segunda (18) (Foto: Hani Mohammed / AP)

  A manifestação foi convocada por um grupo de irredutíveis que não aceitam a ideia de um diálogo com Saleh na perspectiva de uma transição do poder.

Saleh, hospitalizado em Riad há um mês e meio, afirmou na segunda-feira, durante a comemoração do 33º aniversário de sua chegada ao poder, que o diálogo era o único caminho para tirar o Iêmen da crise.

O presidente, cuja saída é solicitada pelos manifestantes desde o fim de janeiro, foi ferido num atentado no dia 3 de junho na mesquita de seu palácio de Sanaa.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições