MENU

Mundo

Dois soldados morrem em confronto com terroristas, diz governo da Síria

Dois soldados morrem em confronto com terroristas, diz governo da Síria

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

  Dois soldados morreram e cinco ficaram feridos nesta quarta-feira (11) em confrontos entre o Exército da Síria e grupos "terroristas" na província de Deraa (sul) e em Homs (norte), informou a agência oficial Sana.

"Divisões do Exército e das forças de segurança continuam perseguindo grupos terroristas armados. Dezenas de pessoas procuradas foram detidas e armas e munições foram confiscadas no bairro de Baba Amr em Homs e na província de Deraa", afirma um comunicado da Sana.

"Um hospital de campanha foi descoberto na mesquita de Al-Jilani, em Homs", completa o texto.

Um soldado morreu e outro ficou ferido na província de Deraa, e em Homs um oficial morreu e quatro militares ficaram feridos.

Manifestantes sírios protestam contra o governo na noite desta terça-feira (10) na cidade de Qamishli, em foto feita por um deles (Foto: AP)

  "Alguns membros de grupos terroristas armados morreram ou ficaram feridos", completou a Sana.

Diante dos protestos persistentes contra o presidente Bashar al Assad, o regime enviou nos últimos dias o Exército com tanques a várias cidades e prendeu centenas de pessoas, segundo organizações e militantes sírios dos direitos humanos.

O governo atribui os atos a grupos terroristas, gerando uma guerra de versões com entidades pró-direitos humanos.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições