MENU

Mundo

Dona reencontra cachorro resgatado três semanas após tsunami no Japão

Dona reencontra cachorro resgatado três semanas após tsunami no Japão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:49

Um cachorro que foi resgatado do mar na costa de Kesennuma, no Japão, foi entregue à sua dona nesta segunda (4), mais de três semanas após ter sido levado pelo devastador tsunami provocado pelo terremoto de 11 de março no país.

A emissora japonesa NTV levou ao ar imagens do encontro da japonesa, que preferiu não ser identificada com o cão Ban, que abanou o rabo em sinal de reconhecimento da sua dona. O animal foi encontrado na última sexta caminhando no telhado de uma casa que foi levada pela onda gigante.

Membros da guarda costeira a bordo de um helicóptero procuravam por pessoas ainda desaparecidas após a tragédia quando avistaram o cão no telhado de uma casa a cerca de dois quilômetros da costa de Kesennuma, na província de Miyagi.

Segundo o dono de um abrigo para animais perdidos após o tsunami em Miyagi, a dona de Ban, que tem 2 anos, acompanhou o resgate pela televisão na sexta e procurou o animal nesta segunda.

“Sentia muita falta dele e agora quero recuperar o tempo perdido”, disse ela.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições