MENU

Mundo

Duas cidades são ameaçadas por inundações no sul do Paquistão

Duas cidades são ameaçadas por inundações no sul do Paquistão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

As autoridades do Paquistão tentavam nesta segunda-feira (6) reforçar os diques que protegem duas cidades que juntas possuem 360.000 habitantes no sul do país, mais de um mês depois do início das inundações que devastaram 20% de seu território.

As águas foram retiradas das zonas centro e norte do país, deixando milhões de desabrigados em meio a enormes campos lamacentos, mas as cheias continuam ameaçando o baixo vale do Indo, na província de Sind. "A situação das cidades de Johi e Dadu é relativamente grave", declarou o ministro de Irrigação de Sind, referindo-se às duas cidades localizadas próximo às margens do Indo, cerca de 370 km ao norte de Karachi, capital da província.

"A água está a 20 km de Dadu, mas não descartamos que a cidade esteja gravemente ameaçada", explicou, reconhecendo que aldeias que tiveram seus moradores retirados nas imediações de ambas as cidades já estão inundadas.

"Estamos usando todos os nossos recursos para reforçar os diques", afirmou uma autoridade do distrito de Dadu, Iqbal Memon.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições