MENU

Durante fuga, Bin Laden teve 4 filhos após 11/9

Durante fuga, Bin Laden teve 4 filhos após 11/9

Atualizado: Sexta-feira, 30 Março de 2012 as 9:56

O terrorista Osama bin Laden teve quatro filhos no Paquistão depois dos atentados de 11 de setembro de 2001, revelou sua esposa mais jovem aos policiais paquistaneses, segundo um informe consultado nesta sexta-feira (30) pela France Presse.

O documento detalha pela primeira vez, a partir de uma fonte oficial paquistanesa, o caminho trilhado pelo chefe da rede terrorista da al-Qaeda desde a sua fuga do Afeganistão, após a intervenção militar americana no fim de 2001, até sua morte, em maio de 2011, em um ataque americano na cidade de Abbottabad, no norte do Paquistão.

A iemenita Amal Abdulfattah, de 30 anos, a mais jovem de suas esposas, foi detida após este ataque pelas autoridades paquistanesas junto com outras duas esposas sauditas de Bin Laden, e várias crianças que tiveram com ele.

Segundo o relatório, Amal, que entrou no Paquistão em julho de 2000, viajou posteriormente para Kandahar, no sul do vizinho Afeganistão. Após o casamento, se instalou com o chefe da al-Qaeda e suas outras três esposas.

veja também