MENU

Mundo

Egípcios lotam praça Tahrir para pedir julgamento de Mubarak

Egípcios lotam praça Tahrir para pedir julgamento de Mubarak

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

Milhares de manifestantes reuniram-se nesta sexta-feira (8) na simbólica Praça Tahrir do Cairo para reclamar que o deposto presidente Hosni Mubarak e outros membros de seu regime sejam julgados no Egito .

A manifestação, intitulada "Jornada de processo e purificação" por seus organizadores, ocorre quase dois meses depois da saída de Mubarak, em 11 de fevereiro, sob pressão de uma revolta popular.     Apesar de frequentemente serem realizadas manifestações em Tahrir desde a renúncia de Mubarak e a tomada de poder pelo exército, este ato tem especial importância devido à convocação por parte da Irmandade Muçulmana, além das habituais organizações de jovens.     Mubarak se encontra restrito a sua residência na estação balneária egípcia de Sharm el Sheikh, no Mar Vermelho.

O ex-presidente, sua esposa Suzanne e seus dois filhos, Alaa e Gamal, têm seus bens congelados e sua fortuna é investigada, apesar de não terem sido ainda mandados a julgamento.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições