MENU

Mundo

'Ele está com um sorriso e tem um olhar cheio de luz', diz vice sobre Chávez

'Ele está com um sorriso e tem um olhar cheio de luz', diz vice sobre Chávez

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:08

Nicolás Maduro disse que o presidente venezuelano está no \'melhor momento\' desde cirurgia para tratar câncer. Chávez teria tomado decisões sobre importantes questões econômicas

"O comandante se encontra no melhor momento desde sua luta e batalha. Ele está com um sorriso e um olhar cheio de luz\", declarou Maduro ao chegar no Aeroporto Internacional de Caracas de sua viagem até Cuba, onde realizou reuniões com o líder socialista.

O presidente não aparece em público desde uma complexa cirurgia em 11 de dezembro. As declarações oficiais nas últimas semanas demonstram otimismo sobre a condição de Chávez, após rumores de que ele estaria gravemente doente.

Os comentários de Maduro sobre a política econômica surgem em meio a especulações de que a Venezuela estaria se preparando para uma desvalorização de sua moeda, o bolívar, o que iria melhorar as finanças do Estado.

A desvalorização tornaria as exportações mais competitivas ao reduzir os custos locais de produção e estimular a indústria nacional, já que os importados ficariam mais caros em relação aos produtos locais.

\"Nós vamos desenvolver a capacidade da nossa economia de exportar\", disse Maduro. Há várias semanas os líderes empresariais vêm dizendo que a desvalorização é necessária para aliviar a periódica escassez de produtos decorrente da escassez de dólares.

*com Reuters


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições