Nicolás Maduro disse que o presidente venezuelano está no \'melhor momento\' desde cirurgia para tratar câncer. Chávez teria tomado decisões sobre importantes questões econômicas
"O comandante se encontra no melhor momento desde sua luta e batalha. Ele está com um sorriso e um olhar cheio de luz\", declarou Maduro ao chegar no Aeroporto Internacional de Caracas de sua viagem até Cuba, onde realizou reuniões com o líder socialista.
O presidente não aparece em público desde uma complexa cirurgia em 11 de dezembro. As declarações oficiais nas últimas semanas demonstram otimismo sobre a condição de Chávez, após rumores de que ele estaria gravemente doente.
Os comentários de Maduro sobre a política econômica surgem em meio a especulações de que a Venezuela estaria se preparando para uma desvalorização de sua moeda, o bolívar, o que iria melhorar as finanças do Estado.
A desvalorização tornaria as exportações mais competitivas ao reduzir os custos locais de produção e estimular a indústria nacional, já que os importados ficariam mais caros em relação aos produtos locais.
\"Nós vamos desenvolver a capacidade da nossa economia de exportar\", disse Maduro. Há várias semanas os líderes empresariais vêm dizendo que a desvalorização é necessária para aliviar a periódica escassez de produtos decorrente da escassez de dólares.
*com Reuters
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições