MENU

Mundo

Elefante é encontrado em copa de árvore após cheia no Sri Lanka

Elefante é encontrado em copa de árvore após cheia no Sri Lanka

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Um filhote de elefante foi encontrado morto no alto de uma árvore no Sri Lanka, levado pelas águas da enchente que atinge o país.

O animal foi encontrado perto do rio Kaloya, no norte do Sri Lanka, onde o rio subiu 5,5 metros acima de seu nível normal.

Os moradores do vilarejo perto do rio alertaram o fotógrafo Kanchana Kumara Ariyadasa, que fez a foto na quinta-feira.

Ele acredita que a foto é uma das imagens marcantes das grandes enchentes que atingem o país asiático, ao sul da Índia.

"Trabalho como jornalista há dez anos, mas esta pode ser uma das fotos mais estranhas que já fiz em minha carreira", disse Ariyadasa à BBC.

"Autoridades do setor de meio ambiente estão tentando descobrir a melhor maneira de descer (o filhote de elefante do alto da árvore) para examiná-lo", disse o fotógrafo na quinta-feira.

Milhares de animais, incluindo elefantes, cobras, búfalos e gado, podem ter morrido nas enchentes. Pelo menos 23 pessoas morreram e mais de um milhão foram afetadas pelas inundações no Sri Lanka. O governo afirma que mais de 325 mil pessoas estão desabrigadas.

Mais de 30 mil militares do Exército, Marinha, polícia e Força Aérea estão trabalhando para entregar com urgência os suprimentos para os afetados pelas enchentes.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições