MENU

Mundo

Eleição presidencial dos EUA vai ter primeiro debate em 3 de outubro

Eleição presidencial dos EUA vai ter primeiro debate em 3 de outubro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

As sedes e as datas dos debates da campanha eleitoral de 2012 nos Estados Unidos entre o atual presidente e aspirante à reeleição, o democrata Barack Obama , e o candidato republicano, que ainda será escolhido, foram definidas nesta segunda-feira (1º).

O primeiro dos três debates entre Obama e o rival republicano acontecerá em 3 de outubro na Universidade de Denver, Colorado, anunciou a Comissão de Debates Presidenciais.

Os dois debates finais estão agendados para 16 de outubro na Universidade de Hofstra, no estado de Nova York, e para 22 de outubro na Universidade Lynn en Boca Raton, Flórida.

A eleição está programada para o dia 6 de novembro.

O presidente dos EUA, Barack Obama, candidato à reeleição, fala em 21 de outubro na Casa Branca (Foto: AP) Os republicanos escolherão seu candidato nas primárias de 2012.

O ex-governador de Massachusetts Mitt Romney é o favorito nas pesquisas, à frente do empresário Herman Cain e do governador do Texas, Rick Perry .

O vice-presidente Joe Biden debaterá com o candidato republicano à vice-presidência no dia 11 de outubro no Centre College de Danville, Kentucky.

A campanha de 2012 deve ser marcada pela difícil situação da economia norte-americana, o que, segundo analistas, ameaça as aspirações de Obama à reeleição.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições