MENU

Mundo

Eleições parlamentares na Polônia devem ocorrer em 23 de outubro

Eleições parlamentares na Polônia devem ocorrer em 23 de outubro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

A liderança do partido governista da Polônia, a Plataforma Cívica, concordou preliminarmente em realizar eleições parlamentares no dia 23 de outubro, disse um deputado do partido, segundo a agência de notícias polonesa PAP.

A maioria dos analistas espera que a Plataforma decida realizar as eleições gerais no outono (do hemisfério Norte), apesar de algumas autoridades do partido terem sugerido que a eleição poderá ser organizada durante a primavera, antes que a Polônia assuma a presidência rotativa da União Europeia (UE) e antes da votação do Orçamento.

"A data inicial para as eleições parlamentares foi aprovada nesta quinta-feira pela gerência nacional da Plataforma Cívica para o dia 23 de outubro", disse a deputada do partido Danuta Pietraszewska na noite de quinta-feira, segundo a PAP. A maioria das pesquisas de opinião mostram que a Plataforma venceria facilmente as eleições e governaria por outros quatro anos.

Não ficou claro se o partido conseguiria vencer o número suficiente de assentos para governar sozinho ou se precisaria formar novamente uma coalizão. O partido diz que suas mãos estão amarradas nos esforços de reforma por conta de seus parceiros na coalizão.

Mercados financeiros e investidores acompanharão de perto as eleições deste ano. Muitos esperam que quando a campanha chegar ao fim, o novo governo embarcará rumo à reforma tributária e reduzir seu alto déficit e sua dívida.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições