MENU

Mundo

Em Bagdá, bombas deixam 21 mortos em restaurantes

Capital iraquiana tem sido alvo de onda de ataques no último mês. Grupo Estado Islâmico reivindicou responsabilidade por alguns ataques.

Fonte: Globo.comAtualizado: terça-feira, 21 de outubro de 2014 às 18:02

Uma série de bombas contra restaurantes em toda cidade de Bagdá matou pelo menos 21 pessoas nesta terça-feira (21), informaram médicos e a polícia.

A capital iraquiana tem sido alvo de uma onda de ataques no último mês, a maioria reivindicado por militantes do Estado islâmico (EI), que tomaram importantes cidades do Iraque e da vizinha Síria e proclamaram um califado entre as zonas conquistadas.

Ainda não se sabe o responsável pelos ataques desta terça.

Doze pessoas morreram no distrito de Talibiya, norte de Bagdá, quando um carro-bomba explodiu em frente a um restaurante e outro no estacionamento.

Uma bomba caseira explodiu perto de um restaurante no bairro Sheikh Omar, em Bagdá, matando dois civis, e mais duas explosões perto de restaurantes no sul da capital deixaram mais sete pessoas mortas, segundo fontes médicas e da polícia.

Militantes do EI se dirigiram em direção a Bagdá em junho, depois de tomarem a cidade de Mosul, mas não toaram controle da capital iraquiana.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições