MENU

Em cúpula, Chávez diz que está 'plenamente recuperado' do câncer

Em cúpula, Chávez diz que está 'plenamente recuperado' do câncer

Atualizado: Terça-feira, 20 Dezembro de 2011 as 2:59

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, disse nesta terça-feira (20) que está "plenamente recuperado" do câncer que lhe foi diagnosticado em junho, ao chegar a Montevidéu para participar da cúpula do Mercosul, em sua primeira viagem oficial desde que a doença foi descoberta.

"Sinto-me muito bem, passei por situações muito difíceis mas já (estou) plenamente recuperado, não apenas do câncer e de duas operações muito complicadas que foram feitas, mas depois da quimioterapia. Isso é duro", indicou Chávez a jornalistas em sua chegada ao hotel central onde se hospeda.

O presidente Hugo Chávez em foto divulgado pelo governo venezuelano no dia 19 (Foto: AFP) "Foram-me feitos há poucas semanas plenos e completos (estudos) e não há vestígios da presença de (tumor) maligno algum nas células de meu corpo, estou pronto e assumi novamente a vanguarda da revolução bolivariana", destacou.

O presidente venezuelano, de 57 anos, foi operado de um tumor no dia 20 de junho em Cuba e se submeteu a quatro ciclos de quimioterapia em Havana e Caracas para combater a doença.

A participação de Chávez na cúpula foi surpreendentemente confirmada na tarde de segunda-feira. Esta é sua primeira viagem oficial ao exterior desde que o câncer foi diagnosticado.          

veja também