MENU

Mundo

Em meio a boatos, Tunísia mantém protestos contra governo transitório

Em meio a boatos, Tunísia mantém protestos contra governo transitório

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

A pressão popular para fazer cair o governo transitório da Tunísia, principalmente as figuras ligadas ao deposto regime de Zine El Abidine Ben Ali prosseguia nesta terça-feira (25), em meio a boatos sobre uma iminente reorganização governamental, e num momento em que um alto funcionário americano realizava consultas na capital.

Desde o amanhecer, cerca de mil manifestantes exigiram novamente ante a sede do primeiro-ministro Mohamed Ghanuchi a demissão do governo de transição, no qual têm destaque membros do regime deposto do ex-presidente Ben Ali.

O número de manifestantes foi aumentando pela manhã à medida que iam chegando ao local outros grupos, entre eles os estudantes. Mas eram menos numerosos que na véspera, quando eram milhares nas primeiras horas da tarde.

Desafiando o toque de recolher que continua vigente, a grande maioria permaneceu na praça da Kasbah, sob as janelas do gabinete do primeiro-ministro, pela segunda noite consecutiva.

Na véspera, os manifestantes jogaram pedras e garrafas contra a polícia na manhã e os oficiais responderam com bombas de gás lacrimogêneo perto do gabinete do primeiro-ministro do controverso governo de transição.

Os incidentes aconteceram quando policiais tentava retirar os funcionários da sede do governo do premier Mohammed Ghanouchi.

A greve por tempo ilimitado dos professores tunisianos registrou adesão na maioria das regiões do país, anunciou Hfayed Hfaye, secretário-geral do sindicato nacional do ensino primário.

O porta-voz do governo e ministro da Educação, Taieb Baccuch, anunciou que uma organização governamental era iminente.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições