MENU

Mundo

Em meio a confrontos, Síria realiza eleições municipais

Em meio a confrontos, Síria realiza eleições municipais

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

Os sírios votaram nesta segunda-feira (12) para eleger seus representantes nos municípios do país, envolvido há nove meses em uma revolta popular sem precedentes reprimida de maneira sangrenta pelo governo.

Trata-se da primeira eleição organizada após o início do movimento de rebelião contra o regime do presidente Bashar al Assad, em 15 de março. Os centros de votação abriram às 8h locais (4h de Brasília).

Paralelamente e desde a madrugada ocorreram confrontos entre desertores e forças de segurança em dois locais simbólicos da contestação na Síria , Idleb (noroeste) e Deraa (sul), indicou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

Garota síria protesta contra o governo em ato em Istambul, na Turquia, neste domingo (11) (Foto: AP) Um civil morreu e outros cinco ficaram feridos por disparos das forças do regime na região de Idleb, segundo o OSDH, cuja sede encontra-se em Londres.

Já os militantes que exigem democracia lançaram uma campanha de desobediência civil a partir de domingo com uma greve geral seguida por parte da população, em particular em Homs (centro).        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições