MENU

Mundo

Em meio a tensão, nº 2 do Exército do Paquistão cancela ida aos EUA

Em meio a tensão, nº 2 do Exército do Paquistão cancela ida aos EUA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

O general Khalid Shameem Wynne, considerado o número dois do Exército paquistanês, cancelou nesta sexta-feira (13) uma visita prevista aos Estados Unidos, em um momento de tensão nas relações dos dois países por conta da morte do terrorista Osama bin Laden .

A visita foi anulada "em consequência do contexto atual" das relações entre os dois países, informou uma fonte militar, que pediu anonimato, à France Presse, em referência à operação unilateral de um comando militar norte-americano que matou o líder da al-Qaeda em 2 de maio em Abbotabad, norte do país.

"O general Khalid Shameem Wynne entrou em contato com o colega americano, o almirante Mike Mullen, e a informou sobre o cancelamento da visita aos Estados Unidos prevista para 22 a 27 de maio", declarou a fonte.

Os EUA suspeitam que elementos do governo paquistanês poderiam ter acobertado a presença de Bin Laden no país, e o Paquistão protesta por não ter sido avisado previamente da operação que resultou na morte do terrorista.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições