MENU

Mundo

Em Nova York para 11/09, pastor desiste de queimar o Alcorão

Em Nova York para 11/09, pastor desiste de queimar o Alcorão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

O pastor Terry Jones disse neste sábado (11) em Nova York que sua igreja não vai mais queimar exemplares do Alcorão, mesmo se uma mesquita for construída no Marco Zero, palco dos ataques terroristas do 11 de Setembro. "Nós definitivamente não vamos mais queimar o Alcorão", disse em entrevista ao programa "Today", da rede NBC. "Nem hoje, nem nunca."

Ele disse que o objetivo de sua igreja, que era revelar "que há um elemento do Islã que é muito perigoso e muito radical", foi cumprido.

Jones também afirmou que não tinha encontro marcado com o imã de Nova York, que está à frente do projeto da mesquita, mas ainda sim esperava vê-lo.

O principal responsável pelo Departamento de Polícia de Nova York, Raymond Kelly, assegurou que seus agentes manterão Jones vigiado o tempo todo enquanto estiver na cidade para garantir "sua própria segurança", assim como qualquer outro problema que possa surgir.

O reverendo, líder de uma pequena igreja evangélica do estado americano da Flórida, colocou-se no centro de uma polêmica mundial nos últimos dias ao ameaçar atear fogo a exemplares do livro sagrado do Islã no dia do nono aniversário dos ataques do 11 de Setembro nos EUA.

saiba mais EUA não estão nem nunca estarão em guerra contra o Islã, diz Obama

Veja fotos das cerimônias pelo mundo que lembram os atentados

Jones já havia comunicado na quinta-feira sua decisão de suspender a queima de exemplares, após receber a promessa de revisão do local  onde será construído um centro cultural islâmico e a mesquita.

Mas, na sexta, Jones deu sinais contraditórios sobre se iria levar adiante ou não o seu projeto .

O pastor Terry Jones chega ao aeroporto La Guardia, em Nova York, na noite desta sexta-feira (10). (Foto: AP)   Neste sábado, a cidade lembra o nono aniversário dos ataques de 11 de setembro de 2001.   Do G1, com agências internacionais

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições