MENU

Mundo

Obama e Romney apelam para eleitoras indecisas

Obama e Romney apelam para eleitoras indecisas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:10

NYT

Questões como aborto e igualdade de salários estão na pauta dos candidatos à presidência

Horas depois do final do debate presidencial no dia 16 de outubro, a campanha de Mitt Romney começou a transmitir um novo comercial que buscava suavizar suas posições sobre o aborto e contraceptivos através da voz de uma apoiadora que disse ter votado em Barack Obama em 2008.

E tanto na campanha eleitoral quanto no ar, os candidatos e seus aliados argumentaram intensamente durante todo o dia sobre quem iria fazer mais para ajudar as mulheres. Ao mesmo tempo, o tema de se o combativo encontro na noite de terça alienou muitas das eleitoras que eles estavam querendo conquistar foi motivo de muitas discussões em programas de televisão.

O nível de intensidade deixou poucas dúvidas de que a eleição não iria depender apenas de uma disputa de estado por estado, mas também iria lidar com a fidelidade de vitais grupos demográficos, sendo um dos principais deles as eleitoras indecisas.

Joel Benenson, um pesquisador para a campanha de Obama, disse em uma entrevista que ele não acreditava que Romney iria mudar de ideia, dizendo: \"sua percepção está muito clara em relação a uma variedade de posturas adotadas em temas econômicos e sociais\".

Ela apontou para a declaração feita por Romney sobre seu apoio para a chamada Emenda Blunt, que permitiria que os empregadores negassem a cobertura de saúde para procedimentos que julgam ser moralmente questionáveis (ele disse isso logo após de ter falado em uma rede de televisão que era contra essa lei).

 

<p class="\&quot;" \"="">A campanha de Obama deixou claro que iria continuar a pressionar os argumentos de Romney em relação as questões das mulheres em seus anúncios, e gastaram um adicional de US $ 7 milhões em uma blitz televisiva que já estava custando US $ 40 milhões.

Campanha de Romney teve sua própria ofensiva pronta. Em uma ligação telefônica com jornalistas, o senador Kelly Ayotte, de Nova Hampshire, disse: \"Quando o presidente expõe sua opinião sobre o assunto de mulheres, ele não fala sobre a sua visão de como irá lidar com o número de mulheres que estão desempregadas.\"

E na quarta-feira, dia 17 de outubro, a campanha de Romney lançou um anúncio com mulheres que haviam trabalhado com ele durante seu governo e que disseram ter sido conquistadas por sua \"humanidade\", dizendo que ele \"apoia as mulheres\" e luta pelas mães solteiras.

Por Jim Rutenberg e Jeremy W. Peters


Guiame

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições