MENU

Mundo

Empresa responsabiliza capitão pelo naufrágio do cruzeiro na costa italiana

Empresa responsabiliza capitão pelo naufrágio do cruzeiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:17

O presidente e CEO da Costa Cruzeiros responsabilizou nesta segunda-feira (16) o capitão do barco Costa Concordia pelo acidente de sexta-feira, que provocou seis mortes até agora e deixou ao menos 14 desaparecidos.
Segundo Pier Luigi Foschi, o acidente foi causado por erro humano.


Ele disse que o capitão Francesco Schettino desobedeceu a regras da empresa e provocou o acidente.
"A companhia desaprova o comportamento que causou o acidente, decidindo desviar o navio de sua rota ideal", disse.

"A empresa ficará com o capitão e lhe dará toda a assistência necessária, mas temos de reconhecer os fatos e não podemos negar um erro humano", disse em entrevista em Gênova.
Ele negou que navios do porte do Costa Concordia, que naufragou no Mar Mediterrâneo com mais de 4.000 pessoas a bordo, tenham problemas de segurança.

Ele também negou que o acidente vá ter impacto duradouro na indústria dos cruzeiros.

"No curto termo, ele poderia ter um impacto na indústria dos cruzeiros", disse. "Mas não acho que vá ter um impacto duradouro a longo prazo."

As operações de resgate foram suspensas nesta segunda-feira por tempo indeterminado depois que o navio deslizou da rocha onde estava apoiado, disse um porta-voz dos bombeiros.

"Houve um deslizamento de nove centímetros verticalmente e 1,5 centímetro horizontalmente. Nós saímos imediatamente. Isto é algo com que temos de nos preocupar", afirmou.


Equipes de resgate procuravam 14 pessoas desaparecias no acidente, mais de 48 horas depois de o navio ter virado e tombado perto da costa da Itália, matando pelo menos seis pessoas e ferindo mais de 60.
Equipes de resgate estavam vasculhando a embarcação, que está com mais de metade da estrutura sob as águas.


Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições