MENU

Mundo

Empresário é preso acusado de chantagear Berlusconi sobre prostitutas

Empresário é preso acusado de chantagear Berlusconi sobre prostitutas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

A polícia italiana prendeu nesta quinta-feira (1º) um casal acusado de chantagear o primeiro-ministro Silvio Berlusconi sobre a suposta realização de festas com a presença de prostitutas.

Segundo a mídia italiana, o empresário Giampaolo Tarantini e sua mulher, Angela Devenuto, ambos de 34 anos, tiveram suas prisões decretadas após investigações policiais terem descoberto a transferência para eles de centenas de milhares de euros.

Tarantini havia admitido ter pagado a prostitutas para que fossem à mansão de Berlusconi para festas que ficaram conhecidas como 'bunga bunga'.

Ele teria pedido o dinheiro ao premiê para dizer aos investigadores que Berlusconi não sabia que as mulheres que ele levava às festas eram prostitutas.

'Família em dificuldade'

O premiê admitiu ter dado dinheiro ao empresário, mas afirmou em uma entrevista publicada na semana passada pela revista Panorama, de sua propriedade, que estava apenas ajudando 'uma família em sérias dificuldades financeiras'.

'Não fiz nada ilegal, estava apenas ajudando um homem desesperado sem pedir nada em troca', afirmou o premiê.

O promotor do caso não divulgou o valor transferido por Berlusconi, mas segundo reportagem da Panorama, o valor teria chegado a 500 mil euros (cerca de R$ 1,15 milhão).

Tarantini também é investigado sob a acusação de fornecer prostitutas a autoridades em troca de favores políticos.

O caso pelo qual o empresário e a mulher foram presos não tem relação com outro escândalo no qual Berlusconi é acusado de pagar por sexo com uma menor de idade.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições