MENU

Mundo

Enchentes deixam 3 mortos na Itália

Enchentes deixam 3 mortos na Itália

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

Três pessoas morreram depois que horas de chuvas torrenciais provocaram enchentes e deslizamentos de terra no nordeste da Sicília, disseram autoridades nesta quarta-feira (23).

Anteriormente, o número informado era de quatro mortos, mas equipes de resgate disseram que uma mulher de 24 anos, antes tida como uma das vítimas fatais, havia sido retirada viva de um prédio tomado pela lama.

O impresso "Il Giornale di Sicilia" disse em seu site que trabalhadores de emergência haviam encontrado os corpos de um menino de 10 anos que estava em casa com sua mãe, além dos corpos de um homem de 50 anos e de seu filho, de 20.

Bombeiros trabalham em busca de vítimas em Scarcelli, distrito de Saponara (Foto: Antonio Parrinello/Reuters) A Agência de Proteção Civil da Itália disse que as mortes ocorreram depois que construções ficaram submersas em lama na cidade de Saponara, próxima a Messina, na noite de terça-feira (22). Fotos divulgadas na televisão mostraram as ruas da cidade transformadas em córregos de lama, com carros quase completamente cobertos.

Mais de 20 pessoas morreram depois de intensas chuvas que atingiram diversas regiões da Itália nas últimas semanas, com os impactos mais intensos nas regiões norte e central do país.

Carros foram arrastados e destruídos pelo deslizamento (Foto: Antonio Parrinello/Reuters)

Urso de pelúcia é visto em meio aos escombros (Foto: Antonio Parrinello/Reuters)        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições