MENU

Mundo

Enchentes deixam ao menos 16 mortos no norte do Paquistão

Enchentes deixam ao menos 16 mortos no norte do Paquistão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

Pelo menos 16 pessoas morreram devido à força das correntes de água que destruíram uma região montanhosa no norte do Paquistão , informaram nesta quinta-feira (25) as autoridades locais.

As autoridades prosseguem com os trabalhos de resgate. Estima-se que o número de vítimas aumente, segundo uma fonte oficial do distrito de Kohistan, onde as inundações foram registradas.

Helicópteros sobrevoam os povoados desse distrito, no noroeste do país, para o resgate de possíveis vítimas.

Um porta-voz da Autoridade Nacional de Gestão de Desastres, Imtiaz Mohyudin, explicou que as correntes de água se devem tanto às chuvas, frequentes nesta temporada, como ao degelo causado pelas altas temperaturas.

"As chuvas (de monção), alimentadas pela neve desfeita que vem das montanhas, estão causando grandes problemas", destacou o porta-voz.

Neste ano, as chuvas de monção estão relativamente menores. As de 2010 deixaram 1.767 mortos e afetaram mais de 20 milhões de pessoas, no que foi descrito como a maior catástrofe natural da história do país.

O governo e as organizações de ajuda humanitária dedicaram boa parte de seus esforços para evitar que a tragédia se reproduza neste ano.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições