MENU

Mundo

Enchentes matam 53 em duas semanas nas Filipinas

Enchentes matam 53 em duas semanas nas Filipinas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

As autoridades das Filipinas elevaram nesta terça-feira (18) para 53 o número de mortos após duas semanas de inundações provocadas por chuvas torrenciais no leste e no sul do arquipélago.

O Centro Nacional de Coordenação de Desastres informou que 16 pessoas seguem desaparecidas, oito estão feridas e 8.500 continuam em abrigos à espera que possam retornar a suas casas.

As chuvas e os deslizamentos de terra afetaram mais de 1,5 milhão de pessoas, gerando danos econômicos avaliados em 1,774 bilhão de pesos locais (US$ 39,9 milhões) em casas, plantações e construções destruídas.

Cerca de um terço do território filipino foi atingido pelas trombas d'água que arrasaram casas, pontes e estradas, com a perda de colheitas de arroz e milho.

Desde que as chuvas começaram, pouco antes do Natal, as regiões mais devastadas foram o norte da ilha de Mindanao, o leste das Visayas e Bicol, na parte oriental de Luzon.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições