MENU

Mundo

Enchentes provocam 'tsunami' em cidade australiana

Enchentes provocam 'tsunami' em cidade australiana

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Autoridades australianas estão pedindo que milhares de pessoas deixem suas casas nos arredores de Brisbane , terceira maior cidade do país.

Cerca de 40 pessoas tiveram de ser resgatadas dos telhados de suas casas, depois que uma forte correnteza avançou na segunda-feira sobre as ruas da cidade de Toowoba, a oeste de Brisbane. O incidente foi descrito como o pior episódio desde o início da crise provocada pelas fortes chuvas no Estado de Queensland.

Autoridades locais compararam a correnteza a um tsunami, com água atingindo dois metros de altura e com poder de arrastar carros e pedestres. Há dezenas de desaparecidos .

A previsão do tempo para os próximos dias é de novas chuvas, e por isso as equipes de resgate agora lutam contra o tempo. A primeira-ministra australiana, Julia Guillard, disse que entende que os últimos dias foram angustiantes, mas que haverá ainda "dias negros" pela frente.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições