MENU

Mundo

Encontrado corpo de xeque de Abu Dabi

Encontrado corpo de xeque de Abu Dabi

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:26

Uma equipe de resgate encontrou hoje o corpo do xeque Ahmed bin Zayed Al Nahyan, diretor-gerente da Autoridade de Investimento de Abu Dabi (ADIA, na sigla em inglês), um fundo soberano. Ele estava desaparecido desde que seu planador sofreu um acidente no Marrocos, na semana passada.

O xeque Ahmed é irmão mais novo do xeque Khalifa bin Zayed Al Nahayan, que é o emir de Abu Dabi e presidente dos Emirados Árabes Unidos. A aeronave caiu em um lago próximo da capital marroquina, Rabat, na sexta-feira. Equipes de pelo menos cinco países participavam das buscas pelo xeque Ahmed.

Nascido em 1971, o xeque Ahmed é filho do xeque Zayed, primeiro presidente do país do Golfo Pérsico, considerado o pai fundador da nação.

A ADIA, que investe a renda obtida pelo emirado com o petróleo, é o fundo soberano mais rico do Oriente Médio em ativos, com valor estimado em cerca de US$ 400 bilhões. As informações são da Dow Jones.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições