MENU

Mundo

Encontrados 59 corpos em rancho do México

Encontrados 59 corpos em rancho do México

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

Ao menos 59 corpos foram encontrados por militares num rancho do estado de Tamaulipas, no nordeste do México e perto da fronteira com os Estados Unidos, informou nesta quarta-feira (6) um funcionário do Ministério Público.

"Neste momento realizamos uma investigação sobre os corpos localizados em uma fossa na zona de La Joya, no município de San Fernando", afirmou o funcionário.

Os corpos foram encontrados na terça-feira (5) por uma patrulha militar e as autoridades tentam estabelecer se pertencem a mexicanos sequestrados ou a emigrantes ilegais que planejavam entrar nos EUA.

Segundo a Procuradoria de Tamaulipas, no total foram localizadas oito fossas com corpos, em uma operação deflagrada após a denúncia de vários sequestros de ônibus na região.

"Estamos verificando se os corpos encontrados nas fossas clandestinas correspondem aos passageiros sequestrados, e as primeiras indicações apontam para vítimas mexicanas, mas não se descarta a presença de cadáveres de estrangeiros", informou um integrante da Procuradoria.

Segundo o funcionário, na operação foram detidas 11 pessoas e cinco reféns foram libertados.

Nas imediações de San Fernando, as autoridades mexicanas encontraram em agosto passado 72 corpos de emigrantes das Américas do Sul e Central, incluindo brasileiros. O massacre foi cometido pelo grupo de traficantes Los Zetas.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições