MENU

Mundo

Enfermeira britânica é suspeita de mortes de pacientes

Enfermeira britânica é suspeita de mortes de pacientes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:33

Uma enfermeira britânica foi presa por suspeita de assassinato, depois da morte de três pacientes em um hospital de Stockport, no norte da Inglaterra .

A polícia acredita que as mortes foram causadas pela contaminação proposital de bolsas de soro fisiológico com insulina.

Rebecca Leighton, de 27 anos, foi presa em casa e está sendo interrogada. Um computador e outros itens foram apreendidos.

As investigações no caso envolvem 60 policiais que já ouviram mais de 50 pessoas.

Ao menos três pacientes (da esquerda: George Keep, Tracey Arden e Arnold Lancaster)

teriam morrido devido ao soro contaminado (Foto: Greater Manchester Police )

  Mortes 'suspeitas'

Tracey Arden, 44, Arnold Lancaster, 71 e George Keep, 84, morreram enquanto estavam internados no Hospital Stepping Hill no último mês.

Um quarto paciente, na faixa dos 40 anos, está em estado grave.

A polícia suspeita que o soro contaminado tenha sido usado em duas alas e está investigando outros dez pacientes que poderiam ter sido afetados.

O hospital preferiu não comentar a prisão de Leighton, mas fez questão de reforçar que ela não foi indiciada até o momento.

Baixos níveis de açúcar no sangue

Investigadores foram chamados ao hospital depois que um enfermeira experiente percebeu que havia, na ala em que ela trabalhava, um número acima da média de pacientes apresentando baixos níveis de açúcar no sangue sem uma explicação aparente.

Os policiais então encontraram um lote de 36 bolsas de soro contaminadas com insulina em um depósito.

A partir daí, vários policiais foram enviados para o hospital e os funcionários tiveram de passar a trabalhar em dupla sempre que fossem checar ou administrar medicamentos.

Além disso, diretores do Hospital têm realizado reuniões diárias com a polícia.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições