MENU

Mundo

Enterro de Bin Laden seguiu tradição islâmica

Enterro de Bin Laden seguiu tradição islâmica

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:45

O líder da Al Qaeda, Osama bin Laden, foi enterrado no mar a partir da plataforma de um porta-aviões norte-americano no Mar Árabe, depois de ser lavado seguindo a tradição islâmica, e teve um funeral religioso, disse uma autoridade da Defesa dos EUA nesta segunda-feira.

"Os preparativos para o enterro no mar começaram à 1h10 (2h10, horário de Brasília) e foram encerrados às 2h (3h)", disse a autoridade. "Os procedimentos tradicionais para o enterro islâmico foram seguidos."

"O corpo do falecido foi lavado e colocado em um lençol branco. O corpo foi colocado em um saco com peso. Um oficial militar leu os comentários religiosos que foram traduzidos para o árabe por um nativo da língua. Depois que as palavras foram pronunciadas, o corpo foi colocado em uma tábua plana, inclinada para cima, e o corpo do falecido foi solto ao mar," disse o oficial.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições