MENU

Mundo

Equador anuncia ter localizado corpo do quarto mineiro

Equador anuncia ter localizado corpo do quarto mineiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

O Ministério de Recursos Não Renováveis do Equador informou hoje a localização dos corpos dos dois últimos mineiros que ficaram presos na sexta-feira passada no fundo da mina Casa Negra, perto de Portovelo, 400 quilômetros ao sul da capital. Conforme o ministério, "não houve tempo" para resgatar os dois com vida. Os corpos deles foram encontrados na noite de ontem pelas equipes de resgate.

Três equatorianos e um peruano ficaram presos na sexta-feira passada no fundo da mina de ouro. No dia seguinte, as equipes encontraram os corpos do peruano Paúl Aguirre e do equatoriano Wálter Vera. Em seguida, começou uma intensa busca pelos outros dois mineiros, Angel Vera e Pedro Mendoza.

O ministério informou em comunicado sobre a localização dos corpos de Vera e Mendoza, elogiando ainda o esforço das equipes de resgate. O texto acrescenta que o governo do presidente Rafael Correa mantém o apoio anunciado às viúvas e filhos dos mineiros nacionais, que consiste em entregar-lhes casas, bolsas de estudo e cobertura de saúde.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições