MENU

Equipe suspende busca após desabamento de supermercado no Haiti; pode haver 8 pessoas no local

Equipe suspende busca após desabamento de supermercado no Haiti; pode haver 8 pessoas no local

Atualizado: Quarta-feira, 10 Fevereiro de 2010 as 12

As equipes de resgate abandonaram as buscas por sobreviventes em um supermercado, danificado pelo terremoto do dia 12 de janeiro, que desabou na noite desta terça-feira, afirmou a agência de notícias AFP. Várias unidades de resgate foram encaminhadas para o local após o desabamento.

Após três horas de busca, as equipes, que tinham câmeras especiais e aparelhos de escuta, disseram que não captaram nenhum sinal de vida.

"Havia pessoas saqueando dentro do prédio", disse Meir Vaknin, supervisor do Caribbean Market, um dos mais movimentados da cidade antes do terremoto. "Eu estava tentando tirá-los quando o prédio desabou."

Vaknin afirmou que de cinco a oito pessoas estavam dentro do supermercado na hora do desabamento. Ele disse a AFP que uma pessoa foi vista viva, embora não esteja claro se ela estava no meio dos escombros.

Um trabalhador de resgate mexicano, Carlos Méndez, disse que sua equipe atendeu duas pessoas e que estava verificando se elas estavam vivas

Após o terremoto, cerca de 500 pessoas morreram no Caribbean Market, um centro comercial de cinco pisos, mas partes do edifício permaneceram de pé, com acesso à loja de, através dos quais todos os dias, como em outras ruínas comerciais, dezenas de sobreviventes tentar obter mercadorias.

veja também