MENU

Mundo

Equipes de resgate encontram 7 corpos em local de acidente aéreo no Chile

Equipes de resgate encontram 7 corpos em local de acidente aéreo no Chile

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

EFE

Queda do avião aconteceu na quinta-feira, 1,4 mil quilômetros ao sul de Santiago

A Força Aérea do Chile localizou nesta sexta-feira (2) uma parte do avião acidentado na quinta-feira na Região dos Lagos, no sul do país, assim como sete corpos de vítimas da tragédia, mas ainda busca um oitavo ocupante da aeronave.

A informação foi divulgada nesta noite (2) pelo ministro da Defesa chileno, Andrés Allamand, que se encontra na área do acidente, 1,4 mil quilômetros ao sul de Santiago, para supervisionar os trabalhos de resgate.

Allamand disse que membros especializados da Força Aérea e da Marinha encontraram a fuselagem do avião em uma zona montanhosa e de difícil acesso. O ministro confirmou ter encontrado sete corpos e disse haver uma "mínima possibilidade" de encontrar o oitavo ocupante, sem especificar se vivo ou morto.

Allamand afirmou que os corpos localizados podem ser transferidos neste sábado. Segundo ele, há cinco comandos da Força Aérea do Chile no local. "Vão ficar ali até amanhã, porque não é possível sair nesta noite".

O avião acidentado procedia da ilha Melinka e tinha como destino a localidade de Quellón, na Ilha Grande de Chiloé. Seu último contato foi às 11h56 locais desta quinta-feira (mesmo horário de Brasília).


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições