MENU

Mundo

Equipes encontram corpos em local de acidente aéreo no Afeganistão

Equipes encontram corpos em local de acidente aéreo no Afeganistão

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

O ministro dos Transportes do Afeganistão, Mohammadulah Batash, disse nesta sexta-feira (21) que equipes de resgate encontraram corpos e destroços do avião comercial que caiu na última segunda-feira (17), com 43 pessoas a bordo, em uma região montanhosa próxima de Cabul, capital do país.

Em entrevista por telefone à agência France Presse, Batash disse que a neve e os ventos fortes complicam as operações de resgate.

- Estou no local do acidente. Vejo pedaços do avião e vários corpos. Há neve e os ventos são muito fortes, o que complica a operação de recuperação dos corpos.

O ministro dos Transportes disse que as equipes não encontraram nenhum sobrevivente até o momento.

- É muito cedo para dizer que ninguém sobreviveu ao acidente, mas até o momento não encontramos nenhum sobrevivente.

O avião, um Antonov 24 da companhia aérea Pamir Airways, caiu na última segunda-feira quando fazia uma viagem entre Kunduz e Cabul. Ao menos 11 dos ocupantes da aeronave eram estrangeiros.

Os operadores aeroportuários perderam o contato com a aeronave quando ele voava 30 km ao norte da capital. A Pamir Airways anunciou na última quarta-feira (19) que oferecerá compensações financeiras equivalentes a R$ 183,7 mil (US$ 100 mil) às famílias das vítimas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições