MENU

Mundo

Equipes resgatam corpos de mineiros após explosão na Colômbia

Equipes resgatam corpos de mineiros após explosão na Colômbia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:58

Equipes de resgate trabalham nesta quinta-feira para retirar os últimos quatro corpos da mina de La Preciosa, na Colômbia. Na quarta-feira, uma explosão causou a morte de 21 mineiros que trabalhavam no local.

Por causa da tragédia, o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, decidiu encurtar uma viagem para a Europa e antecipar seu retorno ao país. Santos estava em Davos, onde participava do Fórum Econômico Mundial.

De acordo com as equipes de socorro, os últimos quatro corpos a serem resgatados podem estar a 1.100 metros de profundidade. Segundo os socorristas, além da explosão, também ocorreu um desabamento, que dificulta a recuperação dos corpos.

O governo colombiano determinou o fechamento da mina até que sejam esclarecidas as causas do acidente. De acordo com a imprensa colombiana, 40 mineiros morreram na mina La Preciosa desde 2007. A mina La Preciosa está localizada na cidade de Sardinata, que fica no departamento (Estado) de Norte de Santander, na fronteira com a Venezuela.

Chile

Socorristas chilenos que participaram do resgate de 33 mineiros presos na mina San José, no Chile, no ano passado, devem colaborar com as operações na mina La Preciosa.

No Twitter, o ministro de Minas e Energia do Chile, Laurence Golborne, disse sentir "grande pesar" pelos "irmãos colombianos". O ministro chileno da Defesa, Andrés Allamand, disse que os socorristas vão "cumprir uma grande tarefa" e mostrar "como um governo age diante de outro governo amigo".    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições