
A erupção do vulcão Grimsvotn termino totalmente, anunciou nesta segunda-feira (30) a geóloga Steinunn Jakobsdottir, do Instituto Meteorológico de Islandia.
"A erupção terminou. Não há atividade desde a manhã de sábado", declarou à France Presse Steinunn Jakobsdottir.
Cinza vulcânica cobre iceberg na geleira Vatnajokull nesta sexta-feira (27) na Islândia (Foto: AP)
O Grimsvotn registrou uma violenta erupção em 21 de maio, provocando uma coluna de cinzas de até 20 quilômetros de altura, o que prejudicou o tráfego aéreo na semana passada na Europa.
Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.
Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.
Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições