MENU

Mundo

Erupção vulcânica obriga Hillary a encurtar viagem à África Oriental

Erupção vulcânica obriga Hillary a encurtar viagem à África Oriental

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

A secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, encurtou sua visita à África pelo temor de que a nuvem de cinzas de um vulcão em erupção na Eritreia possa impedir sua partida da vizinha Etiópia , disseram autoridades americanas nesta segunda-feira (13).

As autoridades aeronáuticas da Etiópia estavam considerando fechar o aeroporto da capital, Addis Abeba, na noite desa segunda, pois as cinzas se aproximavam da capital.

Foto divulgada pela Nasa mostra nuvem de cinzas de mais de 13 quilômetros erguendo-se nesta segunda-feira (13) do vulcão Dubbi, que entrou em erupção na noite da véspera no sul da Eritreia, próximo ao Mar Vermelho.(Foto: AP)

Hillary havia pedido nesta segunda-feira, em um discurso na sede da União Africana (UA), que a África pressionasse para conseguir um cessar-fogo na Líbia, fazendo também com que o coronel Muammar Kadhafi abandone o poder.

"Peço a todos os Estados africanos que façam pressão para que seja aplicado um verdadeiro cessar-fogo e peçam a Kadhafi que deixe o poder", declarou.

Hillary pediu aos países do continente que suspendam as atividades das embaixadas leais ao regime de Trípoli e expulsem os diplomatas pró-Kadhafi.

A secretária de Estado americana também solicitou mais apoio ao Conselho Nacional de Transição (CNT), o órgão político da rebelião líbia.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições