MENU

Mundo

Escola desaba na Nova Zelândia e estudantes japoneses ficam presos

Escola desaba na Nova Zelândia e estudantes japoneses ficam presos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

Vinte e um estudantes japoneses ficaram presos nos escombros de uma escola que desmoronou em Christchurch, no sul da Nova Zelândia, devido ao terremoto que atingiu a cidade nesta terça-feira (22), informou a emissora de TV japonesa "NHK",

O grupo, que ainda conta com dois professores, viajara à Nova Zelândia em um programa de intercâmbio e foi surpreendido pelo terremoto durante o almoço, quando se encontrava na cafeteria da escola, divulgou a "NHK".

O forte terremoto já deixou ao menos 65 mortos, segundo o governo.

Dois dos estudantes foram resgatados e enviados ao hospital, enquanto outros sete estudantes e uma professora foram localizados nos escombros e seguem à espera do resgate.     Mas os outros 12 estudantes e um professor ainda não foram localizados, indicou a emissora, que cita uma fonte da escola da cidade de Toyama de onde provinham os alunos.

Um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores japonês disse que a embaixada japonesa na Nova Zelândia contatou as autoridades locais para obter informações sobre a situação dos estudantes e solicitar assistência.   Os escolares chegaram a Christchurch no último sábado (19) e tinham a previsão de retornar ao Japão em 13 de março.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições