MENU

Mundo

Estado palestino só será possível com 'negociações diretas', dizem EUA

Estado palestino só será possível com 'negociações diretas', dizem EUA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

Os Estados Unidos convocaram nesta sexta-feira (23) o presidente palestino, Mahmud Abbas, a retornar às "negociações diretas" com Israel, apesar de seu pedido de adesão à ONU de um Estado palestino. Os Estados Unidos já haviam anunciado que irão vetar qualquer pedido feito ao Conselho de Segurança da ONU de adesão de um Estado palestino.

"Quando o discurso acabar, todos devemos reconhecer que o único caminho para criar um Estado é através de negociações diretas, não de atalhos", afirmou a embaixadora americana na ONU, Susan Rice, em um comentário divulgado no Twitter após o encontro de Abbas com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.   Abbas fez o pedido de adesão apesar do apelo pessoal realizado nesta semana pelo presidente americano Barack Obama, que também afirmou que não pode existir um Estado palestino sem um acordo com Israel através de negociações diretas.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições