MENU

Mundo

Estátua da Liberdade é esvaziada devido a fumaça de elevador

Estátua da Liberdade é esvaziada devido a fumaça de elevador

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

A Estátua da Liberdade, em Nova York, foi esvaziada nesta quarta-feira devido ao mau funcionamento de um elevador, que expeliu uma grande quantidade de fumaça na área.

"O motor de nosso elevador começou a soltar fumaça", disse Mindi Rambo, porta-voz do National Parks de New York Harbor.

Segundo Rambo, não se sabe quantas pessoas foram retiradas do local, mas estima-se que centenas de pessoas deveriam estar visitando o monumento neste horário do dia de verão.

"O monumento foi esvaziado, mas a ilha continua aberta", acrescentou.

"Temos uma condição de fumaça ao redor do elevador, a estátua foi esvaziada e estamos no local", disse um porta-voz do Corpo de Bombeiros de Nova York.

A Estátua da Liberdade foi fechada para o público por razões de segurança depois dos atentados de 11 de Setembro. A galeria do museu e o observatório na base da estátua foram reabertos em 2004.

O monumento --um presente dado pela França aos EUA em 1886-- é visitado por milhares de pessoas todos os anos.

Considerada símbolo de liberdade e democracia, a estátua era a primeira vista dos milhões de imigrantes que chegavam a Nova York durante os séculos 19 e 20.

Fonte> Folha Online

Postado por Débora Padoin Malva

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições