MENU

Mundo

Estátua de Lênin é danificada por explosão na Rússia

Estátua de Lênin é danificada por explosão na Rússia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

Uma explosão danificou na noite de segunda-feira uma estátua de Lênin, pai da revolução bolchevique, nos arredores de São Petersburgo (noroeste da Rússia), informou nesta terça (7) a polícia local.

"A base da estátua ficou seriamente danificada pela explosão, e os vidros de um imóvel próximo foram quebrados", declarou um porta-voz da polícia, acrescentando que a explosão não causou feridos.

A ação não foi reivindicada até o momento.

Trata-se de um dos últimos monumentos a Lênin erguidos nos arredores da antiga capital imperial, berço da revolução de 1917.

Outra estátua de Lênin que se acha no centro de São Petersburgo havia sido danificada em abril passado por uma explosão que também não foi danificada.

Lênin, morto em 1924 e cujo corpo repousa em um mausoléu da Praça Vermelha de Moscou, continua sendo venerado pelos russos que são nostálgicos da desaparecida URSS.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições