MENU

Mundo

Estreia de Hugo Chávez no Twitter celebra visita ao Brasil

Estreia de Hugo Chávez no Twitter celebra visita ao Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, soltou na madrugada desta quarta-feira (28) sua primeira mensagem em sua conta oficial no site de microblogagem Twitter.

Nela, Chávez celebra o fato de que vai visitar o Brasil em breve.

"Oi, que tal? Apareci como prometi: à meia-noite. Vou ao Brasil. E muito contente por trabalhar pela Venezuela. Venceremos!"

Chávez vai twittar sob o apelido @chavezcandanga. Às 8h30 desta quarta, pouco mais de sete horas depois da primeira twittada, ele já tinha mais de 31 mil seguidores.

O nome de usuário selecionado para Chávez é uma combinação do sobrenome do presidente com a palavra "candanga", que na Venezuela é utilizada para se referir a uma pessoa muito travessa ou explosiva.

Em março, Chávez anunciou que teria sua própria página na internet para ser um "ativista cibernético" e defender sua revolução na web.

"Se eu pudesse teria um computador, uma página e me comunicaria com milhões, não apenas na Venezuela, mas no mundo. Vou mandar muita informação por aí. Vai ser um bombardeio", disse o presidente na ocasião.

Chávez, um presidente criticado pela oposição por governar pela televisão, usa quase diariamente a TV, o rádio e alguns meios escritos para se aproximar dos venezuelanos.

Mas a internet é uma ferramenta bastante inexplorada por seu governo, num país onde 30% dos 27 milhões de habitantes têm acesso à rede.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições