MENU

Mundo

Estudantes filmam Terra da estratosfera

Estudantes filmam Terra da estratosfera

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:58

Dois universitários britânicos gravaram - do alto da estratosfera - um vídeo da Terra com um equipamento feito em casa ao custo de 350 libras, o equivalente a pouco menos R$ 1 mil.

Alex Baker e Chris Rose, estudantes de PhD da Universidade de Sheffield, usaram um balão de hélio para enviar a caixa de isopor com duas pequenas câmeras e um aparelho de GPS (localizador via satélite) a uma altitude de cerca de 37 mil metros.

Por causa das baixas temperaturas que a caixa teria que enfrentar, ela foi isolada com fita e eles incluíram uma pequena almofada de aquecimento.

Eles calculam que o balão tenha estourado a 37 mil metros de altitude, abrindo o paraquedas que permitiu a volta do equipamento intacto à Terra. O experimento foi lançado no condado de Derbyshire e caiu três horas depois, cerca de 160 quilômetros a sudeste de lá.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições