MENU

Mundo

EUA alertam para prováveis quedas de energia por furacão

EUA alertam para prováveis quedas de energia por furacão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

Irene é visto do espaço se aproximando da costa

leste americana, em imagem de quinta-feira (25)

(Foto: AP/Nasa)

  A secretária de Segurança Pública dos Estados Unidos , Janet Napolitano, alertou nesta sexta-feira (26) os moradores da costa leste para prováveis quedas de eletricidade extensivas durante a passagem do furacão Irene pela região. A chegada do fenômeno ao estado da Carolina do Norte, que era prevista para o sábado (26), foi antecipada já para a tarde desta sexta (25).

No mesmo dia, o diretor da Agência Federal de Administração de Emergências americana disse que as quedas de energia podem durar dias, e que a costa leste também está sujeita a enchentes-relâmpago e fortes ventanias mesmo no interior do continente devido à tempestade.

O diretor do Centro Nacional de Furacões dos EUA, Bill Read, foi quem antecipou a previsão da chegada do Irene, dizendo ainda que o furacão deve chegar até o estado de New England durante o final de semana.

Imagem feita pela Estação Espacial Internacional (ISS) na quarta (24) mostra

 o funil criado pelo Irene sobre ilhas do Atlântico (Foto: AP/Nasa)

Morador se prepara para a chegada do furacão Irene (Foto: AP)                

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições