MENU

Mundo

EUA anunciam que vão retirar parte de suas tropas do Paquistão

EUA anunciam que vão retirar parte de suas tropas do Paquistão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

Os Estados Unidos anunciaram que vão reduzir progressivamente sua presença militar no Paquistão , informou o Pentágono em meio à crescente tensão entre os dois países.

“Recentemente fomos notificados por escrito de que o governo do Paquistão queria que os Estados Unidos reduzissem sua presença naquele país. Assim, iniciamos esta redução”, disse o porta

-voz do Pentágono, Dave Lapan.   Ao menos 200 soldados americanos estão no Paquistão, onde ocupam essencialmente postos de instrutores para as tropas paquistanesas que combatem a rede terrorista al-Qaeda e o Talibã. Mas acredita-se que há ainda outros militares ligados aos serviços de inteligência e forças especiais operando no país.

A relação entre Washington e Islamabad se deteriorou após a morte do líder da al-Qaeda, Osama bin Laden , em uma ação de comandos americanos na cidade paquistanesa de Abbottabad, em 2 de maio passado.

A operação americana não foi comunicada às autoridades paquistanesas, abalando as relações entre os dois países.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições