MENU

Mundo

EUA bombardeiam depósitos de armas da Al-Qaeda no Iêmen

EUA bombardeiam depósitos de armas da Al-Qaeda no Iêmen

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

AFP

Seis mísseis foram disparados contra esconderijos de armas da Al-Qaeda em Jabal Janfar; no sábado ao menos 45 morreram

Aviões teleguiados dos Estados Unidos bombardearam neste domingo esconderijos de armas da Al-Qaeda em uma região montanhosa da província de Abyan, bastião da organização extremista no sul do Iêmen.

Seis mísseis foram disparados no início da noite contra esconderijos de armas da Al-Qaeda em Jabal Janfar, região controlada por rebeldes da organização extremista, informou testemunha.

"Dois aviões americanos dispararam quatro mísseis contra Jabal Janfar, atingida também por outros dois mísseis disparados do mar" desde o Golfo de Adén, declarou à AFP um responsável local.

 

 

Imagem de arquivo mostra integrantes da Al-Qaeda no Iêmen

Foto: EFE

 

No sábado, ao menos 45 pessoas morreram após ataques norte-americanos no País. Pelo menos 25 combatentes ligados à Al Qaeda, incluindo um de seus líderes, enquanto outro ataque da força aérea iemenita matou mais 20, no sul do país, disseram fontes neste sábado, na maior ofensiva aérea desde que o novo presidente do Iêmen assumiu o poder.

Militantes expandiram suas operações no sul do Iêmen durante os meses de tumulto que paralisaram o país e acabaram por depor o ex-presidente Ali Abdullah Saleh, que foi substituído depois de uma eleição em fevereiro por Abd-Rabbu Mansour Hadi.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições